Pronto Atendimento

Para oferecer a melhor assistência médico-hospitalar em situações de urgência e emergência, o Hospital Casa de Saúde de Santos buscou importantes diferenciais. É por isso que no Pronto Atendimento você encontra infraestrutura aconchegante, tecnologia de ponta e estratégias que otimizam o tempo e agilizam significantemente as etapas do atendimento.
A Casa de Saúde Santos sabe que nenhum tratamento é completo sem humanização. Por isso, para você se sentir bem, os profissionais somam o carinho e dedicação ao conhecimento técnico, o que faz toda a diferença em sua recuperação.

...

UNIDADE AVC

...

Pacientes com quadro neurológico agudo são imediatamente avaliados pelo médico plantonista na Sala de Protocolos e encaminhados para realização de tomografia de crânio – cujo laudo é disponibilizado em até 25 minutos da entrada do paciente no Pronto Atendimento. Concomitantemente, o neurologista clínico é acionado.

Nos casos com indicação de trombólise ou de procedimento percutâneo (trombectomia), o neurologista rapidamente vem ao hospital para conduzir o tratamento, minimizando os danos

neurológicos ocasionados pela isquemia e garantindo o melhor resultado neurológico possível – o que se traduz em melhor qualidade de vida e funcionalidade ao paciente.

Entretanto, para que o paciente possa ser submetido ao tratamento preconizado, é fundamental que ele chegue ao hospital o mais rápido possível - em até 4 horas e 30 minutos após início dos sintomas no máximo. Passado esse tempo, os riscos do procedimento e o resultado final pouco satisfatório contra-indicam o tratamento.

Clínica Geral

O serviço de Pronto Atendimento Geral da Casa de Saúde, oferece atendimento médico personalizado e individualizado utilizando todas as boas práticas da medicina dentro do mais elevado grau de conhecimento científico.

Generalistas em Pronto Atendimento e Emergências , tendo como retaguarda, se necessário, as equipes médicas da Casa de Saúde.

ORTOPEDIA

A Ortopedia da Casa de Saúde está estruturada para oferecer toda a gama de atendimentos nessa especialidade, desde o diagnóstico de doenças ortopédicas à realização de cirurgias de alta complexidade.

Além de profissionais dedicados à Ortopedia Geral, em função das peculiaridades e funcionalidades dos diferentes membros, a equipe inclui especialistas em coluna vertebral, joelho, mão, ombro, pé e tornozelo, quadril e cotovelos